VÍDEO: Incêndio destrói restaurante do Hot Park, em Goiás, e assusta turistas

incendio-hot-park (1)
Incêndio atingiu teto de restaurante (Reprodução/@loftyoon_/Twitter)

Um incêndio que começou no teto do restaurante de um dos principais parques aquáticos de Goiás assustou turistas na tarde de hoje (22). O incidente foi no restaurante Bartô, no Hot Park, atração turística de Rio Quente, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, mas imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de desespero dos turistas para fugir das chamas.

Pelas imagens, é possível ver que as chamas se alastram pelo teto de palha e consomem todo o local em um tempo muito curto. Ao G1, um dos turistas que estava no local afirmou que muitas pessoas estavam almoçando no local no momento.

O técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, que estava no local com a família quando as chamas se espalharam, contou que vários turistas almoçavam na hora do incêndio e que todos ficaram desesperados. “A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos, todos ficaram desesperados correndo para todos os lados”, disse o técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos.

Fogo veio de área externa

Por nota, o Hot Park informou que uma fagulha externa vinda de uma área próxima provocou o incêndio. Segundo o parque, a brigada de incêndio foi acionada de forma rápida para conter as chamas e conseguiu evacuar a área.

“Os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada. O Hot Park possui uma brigada de incêndio interna preparada, que agiu rapidamente, acionando também o Corpo de Bombeiros”, diz a nota.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta de 15h16. O Hot Park informou que todo o parque está fechado mas abrirá normalmente amanhã (23), exceto nos locais afetados pelo fogo.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários