VÍDEO: Mãe e irmãos mais velhos salvam caçula de tentativa de sequestro

mãe-salvando-filho-sequestro
Mãe e filhos se dividiram em volta do carro para salvar o pequeno do sequestro (Reprodução/@NYPDnews/Twitter)

Imagens mostram o chocante momento em que uma mulher salva seu filho de 5 anos de uma tentativa de sequestro. O incidente aconteceu na última quinta-feira (15), no bairro Queens, em Nova York, por volta das 20h. A mulher andava na rua com seus outros dois filhos, quando foi surpreendida por um homem que agarrou o mais novo e o colocou dentro de um carro. Os filhos mais velhos ajudaram a mãe a salvar o pequeno irmão do sequestro.

A Polícia de Nova York compartilhou o registro do momento, feito pelas câmeras de segurança do local. As autoridades pediam ajuda para encontrar os suspeitos. Na sexta-feira (16), a polícia prendeu um deles, sendo o que tem 24 anos, e o acusou de tentativa de sequestro, ameaça imprudente e agir de maneira prejudicial à criança.

No vídeo, é possível ver o momento em que a mulher passeava na calçada com seus três filhos, e o mais novo ia correndo um pouco mais à frente. Nesse momento, o suspeito saiu do carro que estava estacionado ao lado da família e agarrou a criança, colocando-a dentro do carro. Imediatamente, a mãe tentou pegar o menino.

Mãe puxa filho do carro

Após a falha tentativa, ela e os outros filhos ficaram em volta do carro tentando pegar a criança. Finalmente a mulher conseguiu agarrar o menino pela janela, e o puxou para fora do veículo. O suspeito saiu em fuga dentro do carro, com seu comparsa ao lado, e alguns moradores pareciam querer partir para cima deles. Confira o momento completo:

Segundo o New York Post, testemunhas disseram que a mãe e seus filhos estavam indo para o trabalho de seu marido levar comida para ele quando ocorreu o quase sequestro.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários