Imagens de câmeras de segurança mostram agressões de patroa contra babá que pulou do 3º andar

agressão babá
Raiana é atingida com vários chutes, tapas e socos pela ex-patroa (Reprodução/@Metropoles/Twitter)

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra uma das agressões sofridas pela babá Raiana Ribeiro da Silva, que pulou do 3º andar de um prédio em Salvador para escapar dos abusos da patroa. A mulher está sendo investigada por violência doméstica contra a funcionária de 25 anos e outras 11 empregadas que trabalharam em seu apartamento.

Nas imagens, registradas na sala de estar do apartamento, é possível ver que a agressora dá vários tapas na cabeça de Raiana, que segura uma das filhas da mulher. Uma terceira pessoa aparece na cena e tira a criança do colo da babá, momento em que Melina intensifica os ataques contra a ex-funcionária.

Raiana é atingida com vários chutes, tapas e socos. Em certo momento, ela chega a ter seu cabelo puxado e é quase arrastada por Melina. No vídeo, também é possível ouvir diversos gritos e xingamentos contra a funcionária.

Segundo o G1, as imagens foram encaminhadas para perícia. O inquérito da tem 30 dias para ser concluído e o caso segue sob sigilo. 

‘Era muita maldade’

Em entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo (29), Raiana Ribeiro detalhou as agressões e abusos vividos na casa da ex-patroa. A babá, de uma cidade a 150 km da capital baiana, tinha ido à Salvador depois de conseguir o emprego pela internet. O trabalho seria para cuidar das trigêmeas de 1 ano e 9 meses da mulher (veja aqui).

“Era muita maldade, muita maldade. Ficava me xingando de vagabunda. Era muita maldade”, contou Raiana. Segundo ela, os abusos começaram depois que ela contou à patroa que havia encontrado outro emprego. “Vou te mostrar, sua vagabunda, se você vai embora”, teria dito Melina.

No último dia 25, Raiana conta que foi trancada no banheiro do apartamento pela patroa depois de tentar pedir socorro para um vizinho pela varanda. Foi quando ela conseguiu passar pelo basculante e se jogou, caindo no parapeito do 2º andar. Ela foi socorrida por outros moradores do prédio e encaminhada para um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!