Home Carnaval 2017 PBH proíbe venda de cerveja concorrente em blocos patrocinados

PBH proíbe venda de cerveja concorrente em blocos patrocinados

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Diário Oficial do Município, publicou nesta quarta-feira (11) os termos de venda de bebidas durante o Carnaval. Independentemente se os líquidos são alcoólicos ou não, os vendedores credenciados terão que se submeter aos termos, com risco de perda da credencial e de responder judicialmente sobre as infrações.

Entre as regras, destaca-se a obrigatoriedade do fim da venda às 23h59 de cada dia de folia. O texto veta também a venda de bebidas em garrafas e fracionados (copos, por exemplo) e em recipientes de vidro.

Outro termo em destaque é a proibição de venda de bebidas de outras empresas que não as patrocinadoras, quando houver. Também é vetada a venda fora das aglomerações dos blocos.

As inscrições para vendedor credenciado estão abertas até o dia 23 de janeiro. Para se candidatar, o vendedor deverá se dirigir ao BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro) munido de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e uma declaração disponível aqui.

Embora o Carnaval seja apenas entre os dias 25/02 a 01/03, as regras passarão a valer a partir do dia 11/02. O motivo principal é o início dos ensaios de bloco e os ‘pré-carnavais’ que já estarão acontecendo.

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Rodrigo Salgado

Rodrigo Salgado é jornalista e redator no Portal Bhaz.

Carregar mais em Carnaval 2017