Denúncia ajuda família a recuperar cachorrinha roubada na porta de drogaria na Savassi

cachorrinha roubada na porta de drogaria na Savassi
Reprodução/Facebook

Kika voltou para casa! Na sexta-feira (13), viralizou no Facebook o flagrante do roubo de uma cachorrinha na porta de uma drogaria na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após a postagem alcançar mais de 7 mil compartilhamentos, a família dona da cadelinha recebeu a informação de que a autora do crime estava tentando vender o animal na Vila Cafezal por R$ 50.

“Recebemos uma ligação avisando que a mulher era usuária de crack. Estava tentando vender a Kika batendo de porta em porta. Uma pessoa em um salão de beleza acabou comprando ela. Por meio da ajuda que recebemos dessa alma caridosa que nos telefonou, fomos até lá. Conseguimos recuperá-la bem, mesmo com todos os problemas de saúde que ela tem”, explicou a engenheira Luciana Curi ao Bhaz.

Kika faz parte da família da engenheira há 13 anos. Na manhã de sexta-feira, Luciana foi até a drogaria e amarou a cachorrinha em uma grade na entrada do estabelecimento. Luciana fazia compras e estava vigiando a cadelinha de dentro da loja.

A autora do crime se aproximou de Kika e fez carinhos nela. Ao perceber um momento de distração da engenheira, a ladra soltou a cadelinha e saiu andando rapidamente. Uma câmera do circuito de segurança da loja flagrou a ação.

“A todos amigos e aos que eu nem conheço (mas que sou eternamente grata), que compartilharam uma palavra de carinho e apoio os meus sinceros agradecimentos e a minha eterna gratidão. Aos que se acharam no direito de me julgar, vale a máxima de Jesus Cristo: que atire a primeira pedra quem nunca errou. Muito obrigada a todos vocês que compartilharam e me ajudaram a encontrar a Kika!”, escreveu a engenheira no Facebook logo após reencontrar a cachorrinha.

Após vender a cachorrinha, a autora do crime deixou a região do Cafezal e não foi identificada até o momento.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!