Folia na rua! Confira os ensaios de blocos que vão agitar BH no fim de semana

ensaios de blocos que vão agitar BH
Reprodução/EBC

Não quer ficar em casa no final de semana e pretende curtir o clima carnavalesco? Na capital mineira não tem erro! Os ensaios de pré-Carnaval de BH estão rolando toda semana. E, claro, aqui no Bhaz você poder montar sua programação e cair na folia!

Garotas Solteiras

Pra quem gosta do bloco mais pop do Carnaval de BH, não tem desculpa pra ficar em casa esse final de semana. O Garotas Solteiras se apresentará DUAS vezes; uma nesta sexta-feira (20) e outra no domingo (22).

O bloco inspirado na diva Beyoncé terá uma oficina de naipes na sexta, a partir das 18h, no Centro de Referência de Juventude (ali do ladinho da Praça da Estação). Trata-se de um momento de aprendizado das técnicas dos instrumentos. Pra quem quer aprender a tocar ou só apreciar as músicas do bloco, vale a pena conferir! Mais informações na página do bloco.

No domingo, a folia fica por conta da bateria na festa Domingueira Tropical, n’A Autêntica. A casa de shows está recebendo a cada semana um bloco de carnaval diferente e agora é a vez do Garotas. O ingresso antecipado custa R$20 e na hora R$25. Mais informações no evento.

Baianas Ozadas

Como já virou tradição do pré-Carnaval de BH, todo sábado o Baianas Ozadas faz um ensaio pra se preparar e divertir a galera. Neste fim de semana, a bateria toca no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (Rua Belém, nº 40, esquina com Andradas, Esplanada), a partir das 10h. Mais informações no evento.

Bruta Flor

No sábado (21), também tem ensaio do Bruta Flor. Vai rolar a partir das 14h, no Centro de Referência de Juventude, do lado da Praça da Estação. Mais informações aqui.

Tchanzinho Zona Norte

O bloco com mais requebrado de BH também ensaia neste final de semana. No sábado (21), o Tchanzinho Zona Norte se apresenta a partir das 14h, na Praça Manoel dos Reis Filho, no Jaraguá (em frente ao Kenedão e ao Clube Jaraguá). Eles prometem animação faça chuva ou faça sol! Mais informações aqui.

Tropicanália

O Tropicanália já está aquecendo os tamborins para o sábado! O bloco contará com convidados para tocar sucessos carnavalescos. O ensaio acontece a partir das 15h, no finalzinho da Rua Sergipe, quase esquina com Getúlio Vargas, na Savassi. Mais informações no evento.

Aki se dança

(Sugestão de David Henrique)

O Bloco Aki se dança também vai esquentar as ruas de BH no domingo. O ensaio está marcado para as 10h, na Praça da Liberdade.

Vou ali e volto

(Sugestão de Erika Costa)

No domingo, o Vou ali e volto vai agitar as ruas do bairro Padre Eustáquio. Em sua segunda edição, está marcado para às 16h, no Buteco do Beto (Rua Cornélio Cerqueira). Confira mais informações no evento.

Garota eu vou pro Califórnia

(Sugestão de Nathália Baêta)

O conjunto California também vai botar o seu bloco na rua. O ensaio acontece no domingo, às 10:30 da manhã, na Rua Leopondo Bian (Conjunto Califórnia 2).

Se você está sabendo de mais algum bloco que vai rolar nesse final de semana que não foi listado aqui, nos avise por inbox do Facebook ou por email ([email protected])!

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!