Idosa passa mal em voo e morre após pouso forçado em Confins

confins idosa
Divulgação/BH Airport/GOL

Uma idosa, de 82 anos, morreu nesta sexta-feira (20) depois de passar mal dentro de um voo da Gol. O avião em que ela estava precisou fazer um pouso forçado em Confins, na região metropolitana da capital. A aeronave decolou de Recife (PE) e tinha como destino Garulhos (SP).

De acordo com a GOL, o voo partiu durante a noite dessa quinta-feira (19) e a mulher começou a passar mal durante a madrugada. O avião parou para que ela pudesse receber atendimento médico o mais rápido possível. No entanto, uma equipe médica constatou a morte dela em solo.

A companhia área informou que não divulga a causa da morte, já que a informação é pessoal e a empresa não revela dados particulares dos passageiros. A identidade da idosa também foi mantida em sigilo.

Por meio de nota, a GOL lamenta o ocorrido e afirma que todos os procedimentos de primeiros socorros foram seguidos pela tripulação.

“Infelizmente, foi constatado o falecimento da passageira pela equipe médica em solo. A GOL lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da cliente que estão recebendo toda assistência da companhia”, diz o comunicado.

Atendimento de emergência em Confins

Ao Bhaz, a BH Airport, responsável pela administração do Aeroporto de Confins explicou que o local conta com duas equipes de atendimento médico para casos de emergência. Cada um dos grupos conta com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. Os profissionais ainda têm equipamentos disponíveis para situações de emergência e duas ambulâncias.

Segundo a concessionária, o primeiro atendimento é realizado pela equipe médica do aeroporto no local. Mas, dependendo da avaliação médica preliminar, o paciente pode ser removido para um hospital especializado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!