Jovem belo-horizontina é estuprada após emboscada em Porto Seguro; guia de viagem é investigado

Crime ocorreu na avenida Beira Mar, em Porto Seguro, Bahia (Reprodução/Google Street View)

Uma jovem belo-horizontina de 19 anos foi estuprada no último sábado (4) durante viagem de férias com a família para Porto Seguro, na Bahia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas, e um guia é suspeito de ter envolvimento no crime. O profissional teria armado uma emboscada para a vítima.

Por volta das 20h de sábado, a jovem foi convidada pelo guia de viagem para dar uma volta na orla da praia. Em um determinado ponto da avenida Beira Mar, no entanto, o homem de 30 anos estacionou a motocicleta. O local da praia era bastante escuro.

Logo após a parada, os dois foram abordados por um homem com o rosto encoberto por uma camisa, aparentemente armado – possuía um objeto na cintura. “Ele levou o guia para um mato e, em seguida, puxou minha filha”, afirmou ao Bhaz a mãe da vítima.

O criminoso, então, estuprou a jovem, ordenando sempre que ela ficasse calada e com os olhos fechados, sob ameaça de agressão. “Em nenhum momento o guia esboçou alguma reação”, diz a mãe. Após o crime, o autor mandou que os dois fugissem.

Após se deslocar para o Centro da cidade baiana, a jovem pegou um táxi sozinha para o hotel onde estava hospedada. O profissional do turismo não acompanhou a jovem e também não acionou a Polícia Militar. Segundo a vítima, o guia recebeu uma ligação pouco antes de parar a moto no local ermo, o que levanta suspeitas sobre ele.

Procurada pelo Bhaz, a gerência da agência de turismo afirmou não ter sido notificada nem mesmo avisada do crime e preferiu não se manifestar. A família pretende procurar a empresa na quarta-feira, já que passou o dia na delegacia e acompanhando a vítima em atendimentos médicos – a jovem só teve coragem de relatar o crime na segunda-feira, um dia após retornar da Bahia.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!