Quer pagar mais barato? App mostra mapa interativo para revelar produtos em promoção

Reprodução/ComOferta

Você já procurou algum item em vários lugares por um preço mais em conta e não encontrou? O trabalho de pesquisa de preços pode ser desgastante. Com isso, o aplicativo e site Com Oferta foi criado para facilitar a vida do consumidor.

No Com Oferta, o lojista e o próprio consumidor podem cadastrar as melhores ofertas encontradas no varejo, apenas com uma foto, descrição e localização. Dessa forma, o aplicativo compartilha de acordo com o interesse e a área geográfica de quem o usa, basta ativar o GPS.

Você pode pesquisar pelas ofertas e olhar o endereço através de um mapa, que mostra o nome e a localização do produto desejado. Além disso, a busca também pode ser feita por supermercados, para encontrar o local onde suas compras podem sair mais baratas.

Mapa com o local da oferta facilita a vida do consumidor (Reprodução/ComOferta)

“É um serviço para o consumidor, vimos uma necessidade das pessoas participarem efetivamente do aplicativo, compartilhando dados como uma rede social”, comenta o idealizador do projeto, Feliciano Abreu. Tudo é postado no momento em que o upload é feito, mas há um fiscal responsável por verificar possíveis irregularidades e garantir a segurança do aplicativo. “Basta cadastrar a foto do produto em oferta, de preferência na prateleira, com nome e localização”, completa Feliciano.

O aplicativo por enquanto está disponível somente para Android. “Estamos trabalhando para oferecer o serviço também para Windows Phone e IOS, o lançamento deverá ser feito em até três meses”, afirma o idealizador do projeto. O cadastro também pode ser feito pelo site. “Quem não tiver o sistema Android, pode tranquilamente acessar pelo navegador convencional de internet, o layout é bem similar e funciona da mesma forma”, comenta Feliciano.

O aplicativo deverá chegar em outros municípios brasileiros até o final do ano. “Queremos ampliar nosso alcance e liberar o app para todo o Brasil, provavelmente ainda este ano”, completa Feliciano Abreu.

Reprodução/ComOferta

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!