Wellington Magalhães poderá voltar à CMBH nesta semana, diz procurador

Divulgação/CMBH

* Reportagem e título atualizados às 19h para corrigir uma informação passada erroneamente pela Superintendência de Comunicação da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ao contrário do repassado anteriormente, Wellington Magalhães pode retornar nesta semana à Casa

O vereador Wellington Magalhães (PTN) poderá retornar à CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) a partir de quinta-feira (6), quando termina o prazo de afastamento determinado pela Justiça. Com isso, o ex-presidente da Casa terá concluído 90 dias desde que precisou ser afastado a pedido do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais). Ele foi denunciado por suspeita de fraude em licitação e desvio de recursos públicos.

Diferentemente do informado mais cedo pela Superintendência de Comunicação da Câmara, Magalhães independe de manifestação judicial para retomar as atividades. “Terminado o prazo de afastamento, ele poderá voltar e ponto”, esclareceu o procurador-Geral da CMBH, Marcos Amaral.

Caso Magalhães realmente decida voltar a partir desta semana, o atual ocupante da cadeira, vereador Dimas da Ambulância (PTN), deverá deixar o posto.

Processo suspenso

Independentemente da volta ou não do vereador Wellington Magalhães, o parlamentar já pode comemorar uma vitória judicial conquistada na última sexta-feira (31). Recurso apresentado pela defesa do político foi acatado pelo TJMG, o que resultou na suspensão do processo.

“A defesa havia peticionado perante o juízo da Vara de Inquérito da Comarca de Belo Horizonte, apontando que no curso da investigação foram aplicados na condição de investigados nomes de autoridades detentoras de foro especial”, explica o advogado Leonardo Salles ao Bhaz. Portanto, na avaliação dele “não caberia mais o curso do processo permanecer em primeira instância”.

Questionado, Salles não quis revelar quais seriam as autoridades com prerrogativa de foro que estão sendo investigadas nos mesmos autos que constam as denúncias contra Magalhães. O processo, ainda que suspenso, está em segredo de Justiça.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!