Ginecologista suspeito de estupro é preso em Betim

Reprodução/Google Street View

Um ginecologista de 71 anos foi preso nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil por suspeita de estupro. Segundo informou a corporação, pelo menos três mulheres teriam sido vítimas do médico em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme os investigadores, o médico vinha sendo monitorado desde 2015, quando foi feita a primeira denúncia contra ele. A vítima que registrou queixa estava grávida à época. Relatos dão conta de que o ginecologista apalpava os seios das mulheres de forma não profissional.

Ele ainda realizava exame de toque introduzindo e retirando o dedo do órgão das pacientes várias vezes e chegou até mesmo a perguntar às vítimas se elas “ficavam excitadas durante o exame”.

Em um dos abusos, aliás, o suspeito chegou a cometer conjunção carnal durante a realização de um exame preventivo. Além de atender em Betim, onde foram identificados os primeiros casos, o ginecologista mantém clínicas em Belo Horizonte.

De acordo com a delegada Cristiane Oliveira, que está à frente do caso, outras vítimas ainda poderão ser identificadas no desenrolar das investigações.

Preso preventivamente na manhã de hoje, o suspeito vai responder por violação sexual mediante fraude. A pena prevista é reclusão de até seis anos, por cada um dos crimes.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!