Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos

O cantor e compositor Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, morreu na madrugada deste domingo (30), aos 70 anos, no Rio Grande do Sul.

Um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Ceará, é autor de sucessos como Medo de Avião, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. Segundo a ex-mulher do músico, Ângela Margareth, ele sofreu um infarto.

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do cantor e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da música popular brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Santana.

O corpo de Belchior deve ser levado para o Ceará, onde será sepultado na cidade onde nasceu em Sobral. As informações são da Secretaria de Cultura do Estado.

Desaparição, a grande obra de Belchior

Antônio Carlos Gomes Belchior nasceu em 26 de outubro de 1946 e se transformou em um dos ícones da música popular brasileira. Ele fez bastante sucesso ao longo dos anos 1970 e 1980 e morreu após quase 40 anos de carreira.

Além de lançar clássicos como “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, ele também virou notícia por não ter paradeiro certo desde 2008.

Belchior chegou a abandonar a carreira e ninguém da família dele conseguia entrar em contato, nem mesmo o produtor musical do artista. O desaparecimento do músico foi tema de uma reportagem especial no Fantástico, da TV Globo.

A Polícia chegou a procurar Belchior em 2012 por causa de uma dívida em um hotel na cidade de Artigas, no Uruguai. Ele deixou o país devendo seis meses de diárias no estabelecimento. Além disso, também acumulou vários débitos em contas de estacionamentos, já que abandonou pelo menos dois carros sem nenhuma explicação.

Em uma de suas últimas aparições, Belchior foi visto publicamente em Porto Alegre ainda em 2016. Repórteres tentaram falar com o cantor, mas ele se negou a gravar entrevista.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!