Home Notícias BH Arraial de Belô! Belotur abre cadastramento para a maior festa junina da capital

Arraial de Belô! Belotur abre cadastramento para a maior festa junina da capital

festa junina bh

A época junina já se aproxima e Belo Horizonte se prepara para o que promete ser o maior arraial da cidade: o “Arraial de Belo Horizonte”. A Belotur abriu o período para que todas as festas juninas da cidade se cadastrem, sejam elas públicas ou privadas. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, fará uma divulgação de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação.

“O objetivo é elevar o ‘Arraial de Belo Horizonte’ a patamares atingidos pelo nosso Carnaval. Faremos da cidade um imenso Arraial, integrando todos os festejos, sejam eles públicos ou privados. Com essa programação, Belo Horizonte terá um dos maiores festejos juninos do país, completamente diversificado e plural, com visibilidade nacional e internacional”, declarou  Aluizer Malab, presidente da Belotur.

O prefeito Kalil também já havia se pronunciado sobre os festejos, os quais, segundo ele, irão durar um mês. “Nós separamos uma verba de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões para os eventos. Não somente eventos religiosos. Como liberamos para o Carnaval, nós vamos ter uma festa junina de um mês em Belo Horizonte, nas periferias, além do Arraial de Belo Horizonte”, afirmou.

Além da festa, que ocorrerá, segundo Kalil, durante todo um mês, os concursos de quadrilha também marcarão presença. Neste ano, ele ocorrerá  no fim de semana dos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho (Grupos de Acesso) e no final de semana seguinte, 8 e 9 de julho (Grupos Especiais).

Segundo edital do Ministério do Turismo (MTur), BH está entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

O cadastramento das festas juninas vai até dia 29 de maio, segunda-feira. Os interessados devem entrar em contato com a Belotur pelo email arraial.belotur@pbh.gov.br, que será respondido com o envio de um formulário para preenchimento por parte do produtor. As festas juninas gratuitas, realizadas na rua, não pagarão serem incluídas para participar.

O que? Arraial de Belo Horizonte
Quando? De 9/6 a 9/7 (programação associada)
Prazo para cadastro de festas juninas: 29/5 – arraial.belotur@pbh.gov.br

O que? Concursos de Quadrilhas
Quando? Grupos de Acesso: 30/6, 1º e 2/7
Grupos Especiais: 8 e 9/7
Onde? Praça da Estação
Quanto? Entrada Gratuita

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Carregar mais em BH