Homem é preso após invadir casa para matar ex-namorada e o sogro a facadas

Reprodução/StreetView

Um homem de 25 anos foi preso nesse domingo (21) depois de tentar matar a ex-namorada, de 26, e o pai dela em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele invadiu a casa das vítimas armado com uma faca e partiu para cima da jovem. O ex-sogro dele, um idoso de 64 anos, tentou defendê-la e levou vários golpes. Ele foi atingido no rosto, em baixo do olho esquerdo, no peito e em um dos braços. Apesar dos ferimentos, não corre risco de morrer.

Segundo a Polícia Militar (PM), um vizinho foi quem ajudou a mulher e o pai dela a se livrarem do agressor. Os três estavam em luta corporal quando o socorro chegou. A jovem, que tem um filho com o suspeito, levou uma mordida no dedo e não foi atingida pelas facadas ao contrário do idoso. Os dois foram levados para um hospital da região e o ex-namorado dela preso.

Aos policiais, o rapaz contou que queria matar a mãe do filho dele e o pai dela por não concordar com a presença de outros homens na vida da criança. Ele disse que se arrependia da tentativa de homicídio, mas que estava disposto a assassinar quem estivesse no caminho dele.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal. O agressor também deve enfrentar um processo por descumprir uma determinação judicial que o impedida de se aproximar da ex-namorada. Ela conseguiu medida protetiva após ser ameaçada de morte.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!