Ex-atacante do Galo morre aos 29 anos vítima de câncer

Reprodução/Twitter Atlético-MG

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24) o ex-atacante do Atlético Raphael Aguiar, vítima de câncer ósseo no joelho esquerdo. O jogador de 29 anos já lutava contra a doença desde 2014; motivo que, inclusive, o obrigou a interromper a carreira.

O jogador foi descoberto nas categorias de base do Galo e fez seu primeiro jogo pelo time profissional em 2008. Após jogar pelo alvinegro da capital, Raphael também passou pelo Tombense, pelo Macaé (RJ), pelo Democrata de Sete Lagoas, pelo Guarani (SP), pelo Villa Nova, pelo Valério e sua última passagem foi pelo Tupi de Juiz de Fora.

No Twitter, o Atlético prestou condolências pelo falecimento do ex-jogador.

Desde 2014, Raphael realizou sessões de quimioterapia e uma cirurgia para retirada do tumor, chegando a substituir o osso do joelho por uma prótese. Nos últimos meses, a doença vinha se agravando e ele faleceu no Hospital Felício Rocho, onde estava internado.

O corpo do atleta será velado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, Zona Norte da capital, entre 12h e 16h. O sepultamento ocorrerá nesta quinta (25) em Divino de São Lourenço, interior do Espírito Santo, cidade natal de Raphael.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!