Novo ministro da Justiça relata experiência com assaltos e a internet não perdoa

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em sua primeira coletiva de imprensa como ministro da Justiça, nessa quarta-feira (31), Torquato Jardim deu uma declaração pra lá de questionável. Ao ser indagado sobre o conhecimento que possui com segurança pública, ele respondeu da seguinte maneira: “A minha experiência foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro”.

A resposta de Torquato foi parar nas redes sociais e diversos usuários, assim como o ministro, apresentaram suas “experiências”. Ele passa a comandar o ministério no lugar do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-RJ).

Após a declaração, o ministro disse que irá estudar mais e alegou que ao assumir uma pasta ninguém tem o domínio total do assunto.

Eu tenho experiência em partos. Nasci e tive três filhos. Posso ser obstetra

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!