Mulher é atacada com facadas no rosto e abandonada dentro de saco de lixo

Reprodução/StreetView

Um homem de 26 anos e uma jovem, de 21, foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (2), após tentar matar uma conhecida deles com golpes de facão. Além de ser esfaqueada no rosto e no pescoço, a vítima de 54 anos foi estrangulada e colocada dentro de um saco de lixo. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está em estado grave no Hospital Regional de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, onde o crime ocorreu. O irmão do suspeito foi quem chamou a Polícia Militar (PM) e o socorro.

De acordo com a PM, o rapaz de 25 anos estava em casa, dentro do quarto, quando começou a escutar gemidos ofegantes. Ao sair para ver do que se tratava, encontrou a vítima em um saco de lixo no local onde o irmão mais velho dormia. Ele acionou os policiais e contou que a mulher usava drogas junto com o irmão e outra jovem. O solicitante explicou que, em um momento, ouviu o barulho de um carro deixando a parte de fora da residência em alta velocidade.

A partir do relato, os militares fizeram rastreamento e receberam a informação de que câmeras do Olho Vivo flagraram um carro com as características do veículo que pertencia à vítima. Policiais que faziam ronda pelo bairro localizaram o automóvel e deram voz de parada. O casal apontado como responsável pelo crime estava no carro, onde os policiais encontraram documentos da mulher atacada e o facão utilizado nas agressões.

Em contato com os suspeitos, a jovem contou que os três faziam uso de drogas e que ela e o homem haviam tentado convencer a vítima a vender o veículo para comprar mais entorpecentes. Diante da recusa, o rapaz estrangulou a mulher e, em seguida, deu várias facadas no rosto e no pescoço dela, além do abdômen. Já o homem contou que a jovem o ajudou a todo o momento.

Segundo os agressores, a ideia era vender o carro ou partes dele. Mas, como não conseguiram, pretendiam voltar para a casa e pegar o corpo da vítima para jogá-lo dentro do Rio Parnaíba. Eles foram abordados quando se dirigiam à residência e foram presos em flagrante. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde segue internada em estado grave.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!