‘Diretas já’ reúne mais de 10 artistas em ‘showmício’ na capital; Samuel Rosa e Fernanda Takai estão confirmados

diretas já bh
Divulgação/Sind-UTE – MG

Nesta sexta-feira (16), acontece em BH o ato pelas “Diretas já”, movimento que pede pela saída de Michel Temer (PMDB) da presidência e por eleições em que o povo possa escolher diretamente o sucessor dele. Assim como já ocorreu no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador, o movimento na capital mineira vai reunir diversos artistas, blocos de Carnaval e movimentos sociais. O “showmício” está marcado para às 19h na Praça da Estação.

O movimento, organizado pela Frente Brasil Popular junto à União Nacional dos Estudantes (UNE), começa às 16h, com contração na Praça Afonso Arinos e de lá segue em caminhada até o local onde ocorrerão os shows. Entre os artistas, nomes como Samuel Rosa, Fernanda Takai, Aline Calixto, Thiago Delegado, Pedro Morais, Flávio Renegado, Maurício Tizumba estarão presentes no evento. Lô Borges também chegou a ser cogitado, mas ainda não há confirmação da presença do cantor.

Durante a marcha, blocos de Carnaval como o Volta Belchior darão ritmo à caminhada. Segundo os organizadores do movimento, tanto a Polícia Militar quanto a Prefeitura já estão articuladas para garantir a segurança durante o movimento.

O evento acontece no mesmo dia do  55º congresso da  UNE que espera cerca de 10 mil estudantes. “Já pensávamos que esse Congresso seria especial por ser realizado em um momento de alta tensão política. Dessa vez nossa grande bandeira será a das Diretas Já. Queremos que Belo Horizonte seja o palco de um novo capítulo para a história nacional”, afirmou a presidenta da UNE Carina Vitral.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!