Ex-caseiro do goleiro Bruno é preso no Centro de BH; ele estava foragido

Ex-caseiro era considerado foragido da Justiça (Divulgação/PBH)

O ex-caseiro do goleiro Bruno Fernandes foi preso no Centro de Belo Horizonte nesta quarta-feira (21) em uma operação da Guarda Municipal. Elenilson Vítor da Silva Damasceno, de 33 anos, estava foragido da Justiça. Ele foi condenado a 3 anos de prisão em regime aberto pelo sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio, com quem Fernandes manteve um relacionamento antes da morte da modelo.

Segundo os agentes de segurança, Elenilson e dois amigos tiveram atitudes suspeitas quando perceberam a aproximação de motocicletas da Guarda Municipal. Ao realizar a verificação dos documentos, eles constataram que um dos integrantes do trio era considerado foragido da polícia. Foi então que descobriram a identidade do ex-caseiro.

Damasceno era considerado foragido, pois não havia se apresentado regularmente nos prazos determinados. Ele foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan 1), no bairro Floresta, e em seguida para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Santo Agostinho. Os outros dois amigos também possuem passagem, mas estão com situação regular.

Elenilson foi levado para a 4ª Delegacia da Polícia Civil (Divulgação/PBH)

A Operação Sentinela lançada em março deste ano pela Guarda Municipal é uma das ações do Plano de Revitalização do Centro de BH. A operação conta com um efetivo de 120 guardas municipais no patrulhamento a pé da Praça Sete, Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) e Praça da Estação. Os agentes realizam abordagens em pessoas com atitude suspeita e fazem a repressão em ocorrências de flagrante de furto, roubo e outros delitos.

O balanço da Operação Sentinela referente ao período de 27 de março até o dia 5 de junho aponta que 1.285 pessoas em atitude suspeita foram abordadas pelos guardas municipais, resultando em 21 prisões. Um total de 235 veículos foram averiguados. O saldo de materiais apreendidos durante as ações é de uma arma falsa, 15 munições de calibre 380, quatro porções e três cigarros de maconha, além de três celulares de procedência duvidosa.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!