Festa Junina para as crianças na tarde deste sábado em BH

MM Gerdau
BH recebe programação para crianças com tema de Festa Juina, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade (Divulgação/EBC)

Que tal levar o pequenos para se divertirem com o clima junino? O museu Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), na Praça da Liberdade, vai promover na tarde deste sábado (24) uma programação com tema de festa junina. Serão diversas atividades e brincadeiras gratuitas. A classificação é livre, crianças de qualquer idade, pais e acompanhantes. As atividades integram o projeto “Uma Tarde no Museu”. É necessário realizar inscrição no próprio local, antes do início das atividades.

A programação terá início às 14h com a realização de oficinas e brincadeiras com a temática das festas juninas. Às 17h, será a vez do grupo Pimenta Passarim que fará adultos e crianças arrastarem o pé com uma quadrilha bem animada. E para reabastecer as energias, um café especial com quitutes típicos da época.

Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas aqui. 

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais.

Serviço

Uma tarde no museu – Festa Junina 

Quando? sábado (24/6), às 14h

Onde? MM Gerdau (Praça da Liberdade, s/n – Funcionários)

Valor? gratuito; inscrições no local

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!