Homem que assassinou a ex-mulher a facadas e tentou matar os filhos é preso

(Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil prendeu o homem de 47 anos que assassinou a ex-mulher de 41 a facadas em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, no mês passado. Ele cometeu o crime no dia 17 de maio por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a corporação, os filhos dele só escaparam porque o mais velho, um adolescente de 14 anos, o confrontou e a mais nova, de 12, entrou em desespero e começou a gritar. A data em que ele foi detido não foi divulgada.

A vítima foi morta a facadas diante dos dois filhos. Exames realizados pela perícia apontaram que ela tinha 14 perfurações no corpo. Testemunhas disseram que a relação dos dois nunca foi fácil e que a violência psicológica e ameaças de morte eram frequentes no relacionamento, que durou cerca de 20 anos. Segundo a delegada responsável pela investigação, Adriana Rosa, “ele a tratava como um objeto. Esse crime é uma prova clara de que o machismo mata”, afirmou.

No dia do crime, o ex-marido seguiu a mulher e a filha até a escola onde elas praticavam aulas de dança e foi para a casa da família. Por volta das 23h30, ele invadiu a residência sem que ninguém percebesse. A mulher ouviu um barulho e o encontrou dentro do quarto dos filhos. Ele levou a vítima e as crianças para o banheiro, onde começaram uma discussão. No local, a filha mais nova dos dois começou a passar mal. Foi então que o pai a obrigou a voltar para o quarto com o irmão. Com medo, os dois fingiram estar amarrados ao pé da cama.

Sozinho com a mulher, o ex-marido retirou de uma mochila um vidro que continha um líquido branco e exigiu que a vítima o bebesse. Ao negar, ela foi esfaqueada diversas vezes. Com o intuito de não deixar digitais no local, ele usou luvas e envolveu o cabo da faca em um papelão.

Após matar a ex-companheira, ele ainda tentou ferir a filha, mas o filho mais velho acabou impedindo. As investigações apontam que o convívio do homem com a garota era conflituoso e com o filho bom. Além dos dois, o casal têm um filho portador de deficiência física e mental.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!