Empresário suspeito de agredir sete mulheres na região metropolitana de BH é preso

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (21), mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos suspeito de agredir pelo menos sete mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após uma vítima realizar boletim de ocorrência e publicar fotos dos hematomas no Facebook, o caso teve repercussão e serviu de estímulo para que outra mulher também procurasse a delegacia para denunciá-lo. Com isso, o número de inquéritos contrários ao suspeito aumentou e o pedido de prisão preventiva foi expedido na terça-feira (20).


A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Lamego Balbino, acredita que após a divulgação deste caso outras vítimas possam se encorajar e denunciar as agressões. “Precisamos romper com o ciclo de violência e empoderar as mulheres vítimas de violência. A violência física, moral e psicológica devem ser denunciadas”, ressaltou.

Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Marcio Lobato, essa prisão é uma rápida resposta da Polícia Civil, uma vez que dois casos de violência doméstica ocorreram durante o último feriado, e, menos de uma semana depois, foi realizado o pedido e a prisão do autor junto à Justiça e a sua consequente prisão.

“Ações rápidas e eficazes como essa, podem evitar que fatos mais graves aconteçam, como até mesmo um feminicídio”, destacou o superintendente.

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fez diversos levantamentos até encontrá-lo, por volta das 23 horas da quarta-feira (21) na companhia de outra mulher, no município de Sete Lagoas.

Da PCMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!