Mostra de artista austríaco dá vida a objetos do cotidiano no CCBB

Obras são de autoria do artista austríaco Erwin Wurm (Divulgação/CCBB)

A mostra “O corpo é a casa” está em exposição no Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB) e é mais umas das opções para entretenimento gratuito na capital mineira neste período de férias.

De autoria do artista austríaco Erwin Wurm, a mostra desloca os elementos do cotidiano para o campo da arte. Dessa forma são reconfigurados objetos como carros, casas, alimentos e roupas para um contexto inesperado, engraçado, além de ser uma crítica à sociedade contemporânea.

A mostra teve início em 19 de junho e estará aberta para visitação até o dia 18 de setembro. Os ingressos gratuitos podem ser emitidos no site.

Para Erwin Wurm, a casa é parte do nosso corpo, sendo uma espécie de pele que nos protege, assim como o carro ou a roupa. Nas obras, os elementos inanimados ganham vida, pois, para ele, o corpo humano não está limitado apenas à parte física, mas também a tudo que nos rodeia. Com isso, há uma casa e um carro obesos, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade, entre outros.

Serviço

O corpo é a casa

Onde? Circuito Cultural Banco do Brasil – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte;

Quando? de 19/07 a 18/09 das 9h às 21h;

Quanto? entrada gratuita com ingressos podendo ser emitidos no site.

Do CCBB

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!