Home Notícias Política Rejeição de Temer atinge novo recorde; brasileiros vêem país no rumo errado

Rejeição de Temer atinge novo recorde; brasileiros vêem país no rumo errado

A rejeição do presidente da república Michel Temer (PMDB) atingiu 94% após a Pesquisa Pulso Brasil realizada pela Ipsos Public Affairs. Esse é o pior índice desde que o pemedebista assumiu o Palácio do Planalto, ano passado.

Se o número pode ser considerado elevado por parte dos que apoiam o governo Temer, ele poderia ser ainda maior, pois a pesquisa foi feita antes de o presidente autorizar o aumento dos impostos PIS/Cofins sobre os combustíveis.

Outro ponto que merece destaque na pesquisa é o fato de 95% dos entrevistados considerarem que o país está no rumo errado. Para eles, é necessária uma mudança brusca para que o país tenha dias melhores.

A avaliação da população sobre o governo de Michel Temer também piorou se comparada com a da última pesquisa, realizada pelo mesmo instituto em maio deste ano. Atualmente, a rejeição está em 84% como ruim e péssima; em maio o número estava em 80%.

Na pesquisa, outros nomes importantes do cenário político foram citados negativamente, entre eles o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com 92% de rejeição; o senador Aécio Neves (91%) ;e o presidente do Senado, Renan Calheiros, com 84% de rejeição.

Entre os que estão bem avaliados está o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, com 63%, de aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 13 de junho e contou com 1200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de 3%.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Política