Grave acidente na BR-040 deixa oito mortos em Barbacena; mulher de deputado está entre as vítimas

(Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um grave acidente na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes, deixou oito mortos na noite desse domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia envolveu um carro de passeio, um ciclista e uma van da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais (Feapaes-MG). Entre os mortos está um recém-nascido e a mulher de um deputado federal mineiro.

No acidente, que ocorreu no Km 696, o motorista do Fiesta teria tentado desviar de um ciclista, mas perdeu o controle e bateu na van. Três vítimas estavam no carro, entre elas o bebê, e outras quatro estavam na van. O ciclista também morreu. Nove pessoas viajavam na van da Apae e outras três no carro. Os outros cinco feridos foram levados para o Hospital Regional em Barbacena.

A Feapaes-MG confirmou as mortes da interventora e vice-presidente Cleusa Borges, da consultora técnica Kamilla Israel, da coordenadora técnica Luiza Costa e da superintendente da Apae em Belo Horizonte, Darci Fioravante Barbosa, mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

Em nota divulgada pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, a associação lamentou o falecimento de integrantes da equipe.

Federação das Apaes de MG divulgou nota de pesar na manhã desta segunda-feira (31) (Reprodução/Facebook)

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h e deixou a pista completamente fechada por aproximadamente 3 horas, quando a pista foi liberada parcialmente no sentido BH. Somente às 00h30 a BR-040 foi liberada nos dois sentidos.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!