Homens que mataram veterinário no domingo de Carnaval em Venda Nova são presos

Crime teria ocorrido na região da Pampulha

Cumprindo determinação do diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, para intensificar as investigações e coibir furtos e roubos de veículos, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um rapaz de 18 anos e um homem, de 35, na última semana. Os dois são suspeitos do latrocínio que vitimou um veterinário no domingo de Carnaval, 26 de fevereiro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na data do crime, o veterinário e a namorada dele iam para casa em um Ford/KA, no bairro Maria Helena, quando foram interceptados por um veículo de cor prata. Dois homens desembarcaram, enquanto um terceiro os aguardava. Os indivíduos anunciaram o assalto, ordenando que o motorista abrisse a porta e descesse. A vítima engatou a marcha-ré e acelerou. Nesse momento, um dos autores desferiu um disparo, atingindo o peito dele. O projétil atravessou o coração e se alojou no pulmão, levando-o a óbito ainda no local, preso ao cinto de segurança. Os criminosos fugiram sem levar nada.

“As investigações se alongaram por cinco meses, em decorrência da dificuldade de como se deu o crime, praticamente não haviam câmeras, não haviam testemunhas, mas o trabalho dedicado da equipe de investigadores conseguiu identificar dois autores que já estão presos”, esclareceu o delegado João Francisco Barbosa Neto. De acordo com as investigações, o suspeito mais novo foi o responsável pelo disparo, enquanto o mais velho era o condutor do veículo.

Após abordar o veterinário, os suspeitos continuaram a cometer crimes na região. “Identificamos pelo menos outros dois roubos na mesma data, na mesma região do latrocínio. Eles continuaram a roubar no bairro Jardim Leblon e Piratininga”, afirmou o delegado.

O rapaz de 18 anos, responsável pelo disparou que matou o veterinário, possui antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores e formação de quadrilha.  Em janeiro deste ano, foi preso por receptação, e no final do mesmo mês recebeu liberdade provisória. O mais velho também possui extensa ficha criminal por crimes realizados em vários municípios de Minas Gerais, respondendo a vários inquéritos por estelionato, latrocínio, furto e roubo. O terceiro suspeito continua sendo procurado pela Polícia.

Da Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!