Home Notícias BH Temperatura atinge 32,1ºC em BH; hoje foi o dia mais quente deste inverno

Temperatura atinge 32,1ºC em BH; hoje foi o dia mais quente deste inverno

Para quem estava acostumado com o frio, pode ter-se assustado hoje. Os termômetros marcaram 32,1ºC na capital mineira – a maior marca deste inverno rigoroso.

Além da temperatura elevada, a baixa umidade do ar preocupa. Hoje (10), a umidade relativa do ar foi de apenas 20%. De acordo com o TempoClima PUC Minas, amanhã (11) a umidade deve aumentar um pouco e subir para 25%. Mesmo assim, a hidratação é muito importante.

A previsão do tempo para BH nesta sexta é de mínima de 15ºC e máxima de 29ºC. Não deve chover esta semana e os ventos chegam a 18 quilômetros por hora. No final de semana, a previsão é que a temperatura caia em função de uma frente fria vinda do sul do país.

Coincidentemente, no dia mais quente do inverno, um incêndio atingiu o Parque Estadual Serra Verde, perto da Cidade Administrativa. O parque possui 142 hectares e é o segundo maior da capital, perdendo apenas para o Parque Municipal das Mangabeiras.

Incêndios florestais não têm relação direta com o calor, mas sim com a falta de chuvas e a vegetação seca, que são características do inverno, quando chove pouco.

Bombeiros que realizavam treinamento perto do local atenderam ao chamado e conseguiram conter o foco. Ainda não se sabe como o fogo foi originado.

Foto em destaque: REPRODUÇÃO/PBH + EWERTON REZENDE

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em BH