Universitário denuncia estupro no Triângulo Mineiro: ‘você salvou uma mulher hoje’

(Divulgação/ Facebook)

O relato de um jovem morador de Uberaba, no Triângulo Mineiro, tem chamado a atenção de internautas de diferentes partes de Minas, nas redes sociais, nos últimos dias. O rapaz, que é estudante de ciências biológicas, usou o Facebook para desabafar sobre ter sido estuprado por um motorista. Segundo ele, o crime ocorreu no último domingo (20).

Na publicação, Mateus Henrique conta ter saído para uma caminha matinal quando foi abordado por um homem que parou uma caminhonete ao lado dele. O jovem, de 23 anos, conta que o condutor do veículo chegou apontar uma arma contra ele para obrigá-lo a entrar no carro. “E não, não tinha ninguém na rua, e também não, não tinha como correr. Ele roda um tempo, entra na mata, e o ato com paus, pedras e arame farpado começa. Caso eu quisesse gritar, a arma na minha boca não deixaria”, contou o jovem na rede social.

Ainda de acordo com o universitário, o suspeito teria chegado a “parabenizá-lo” por ter salvado uma mulher. O jovem disse que era para o crime ter acontecido com uma mulher, mas como o homem encontrou só um garoto, seria ele mesmo a vítima do estupro. O estudante conta ainda que andou por cerca de uma hora e meia e que mais de vinte pessoas que passaram por ele não ofereceram ajuda. Após todo esse tempo, um motociclista que trafegava pelo local percebeu a situação em que Mateus se encontrava e chamou a Polícia Militar (PM), que registrou boletim de ocorrência.

De acordo com o jovem, nem os policiais e nem a equipe médica estavam preparados para lidar com o caso. Ele conta ainda que ouviu perguntas como: ‘Mas você conhecia o agressor?’’, ‘Por que você não correu?’’, ‘Ele não titubeou nenhum momento pra você se aproveitar?’. “Como sempre a culpa é da vítima”, desabafou no relato.

Ao final do texto, o jovem diz ter sentido vergonha de ter que contar algo assim e fazer o relato no Facebook, mas que se surpreendeu quando as pessoas começaram a apoiá-lo, encorajá-lo e até parabenizá-lo. Ele termina o desabafo dizendo que toda dor se transformará em esperança e força, graças aos familiares e amigos. Ao todo, a postagem teve mais de 2,9 mil reações.

Veja o relato completo de Mateus:

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!