Desabafo de professora agredida por adolescente de 15 anos viraliza: ‘estou dilacerada’

Reprodução/Facebook

Um caso de agressão contra uma professora de Indaial, no Rio Grande do Sul, ocorrido nessa segunda-feira (21), repercute entre internautas de diferentes partes do Brasil. Marcia Friggi de 52 anos levou socos de um aluno, de 15, após expulsá-lo da sala de aula por mau comportamento. O assunto viralizou nas redes sociais depois que a mulher divulgou fotos nas quais aparece com o rosto ensanguentado. O post já tem mais de 300 mil compartilhamentos.

Por meio do Facebook, Marcia relatou o diálogo que teve com o adolescente antes de ser agredida e como tudo ocorreu. Segundo ela, o menino se negou a usar um livro em cima da mesa e a mandou “se foder” diante da orientação. Em seguida, os dois foram para a direção da escola, onde ela levou diversos socos no rosto. “Estou dilacerada”, escreveu em um trecho.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Indaial, o caso é “averiguado” e um posicionamento a respeito dele só deve ser divulgado após “uma avaliação completa da situação”. Ainda na tarde dessa segunda-feira, o secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza, foi à escola para conversar com a direção e com a professora, que levou pontos no rosto.

“Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacera porque dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros”, disse no desabafo. Veja na íntegra abaixo:

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!