BH pode registrar menor temperatura do ano no próximo fim de semana; veja a previsão

Tempo deve fechar nos próximos dias com possibilidade de chuva e menor temperatura em BH neste ano (Amanda Dias/BHAZ)

Após semanas quentes e com termômetros na casa dos 30°C em Belo Horizonte, a tendência é de que a temperatura diminua nos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), BH pode registrar a menor temperatura do ano neste fim de semana. Os dias mais frios, até então, ocorreram em janeiro e em 8 de abril – 15,4°C.

De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, o clima já fica mais ameno a partir desta quarta-feira (17), com possibilidades de chuva.

“Amanhã à noite, essa frente fria pode proporcionar uma situação de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento”, explica.

Quinta (18) e sexta-feira (19), o tempo fica fechado, com muitas nuvens e provavelmente BH vai registrar pancadas de chuva.

“Nesses dias vão ter quedas de temperaturas, mas vai ser justamente por causa das chuvas. A mínima deve ficar por volta de 18°C e a máxima em 28°C na quinta, e na sexta os termômetros variam entre 17°C e 26°C”, detalha Andrea.

Quando chega o fim de semana, o tempo se abre e o clima tende a esfriar por vir na retaguarda do clima chuvoso. Mas a temperatura máxima continua na casa dos 26°C.

“Essa massa de ar [fria] se vier não vem tão forte quanto na região Sul. Mas ainda assim, as temperaturas ficam mais agradáveis. O que vai diminuir é a mínima que deve ficar na casa dos 15°C no sábado e no domingo pode diminuir um pouco mais”.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!