Home Notícias Internacional Terremoto deixa mais de 30 mortos no México; vídeos impressionam

Terremoto deixa mais de 30 mortos no México; vídeos impressionam

O México registrou no final da noite dessa quinta-feira (7) o maior terremoto da história do país nos últimos 100 anos. Até o momento foram confirmadas oficialmente 32 mortes. Há alerta de tsunami.

O terremoto atingiu magnitude de 8,4 graus na escala Richter e foi mais forte nos estados de Chiapas e Tabasco. Porém, devido à alta magnitude metade do país sentiu os tremores da terra.

De acordo com Manuel Velasco, governador de Chiapas, as primeiras mortes registradas foram em consequência do desmoronamento de uma casa na cidade de San Cristóbal de las Casas.

Habitantes dos locais atingidos registraram os tremores de terra. As cenas impressionam pela força do tremor. O Monumento Anjo da Independência na Cidade do México, capital do país, sacudiu com o terremoto.

Os tremores iniciaram por volta das 22h, horário de Brasília, atingindo a parte sul do país. Mais de 60 tremores secundários também foram registrados no país localizado na América Central até às 3h desta sexta-feira (8).

Além do terremoto foi emitido sinal de alerta para possível chegada de um tsunami no país. Enrique Peña Nieto, presidente do México, afirmou que somente depois de uma semana será possível realizar levantamento dos danos na região. O presidente ainda afirmou que nas próximas 24 horas é possível que novos tremores, desta vez de 7 graus, possa atingir o país.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, através de sua conta em uma rede social prestou solidariedade ao país e colocou o país à disposição. Até o momento, o governo brasileiro não se manifestou.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Internacional