Shows gratuitos e 30 pratos gastronômicos agitam a Praça da Estação hoje e amanhã; vai perder?

Circuito Gastronômico de Favelas
Divulgação/Circuito Gastronômico de Favelas

O I Circuito Gastronômico de Favelas desembarca na Praça da Estação neste final de semana. Durante este sábado (16) e o domingo (17), o público poderá aproveitar shows gratuitos e muita gastronomia popular. Também será a oportunidade de experimentar 30 pratos participantes do circuito. Entre as opções estão feijoada, vaca atolada, flor de jiló, tropeiro, yakisoba, bolo de pote, comidas salgadas e doces.

Circuito Gastronômico das Favelas
Divulgação/Circuito Gastronômico das Favelas

Neste sábado, o evento vai até às 23h e traz a Bateria da Portela e Samba da Vera. Já no domingo (17), a festa vai das 10h às 18h, com shows do Samba da Vera com FLávio Renegado e Manu Dias. Além disso, durante todo o evento, haverá espaço kids. A entrada é franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível – que serão direcionados para as seis comunidades participantes.

Circuito Gastronômico das Favelas
Divulgação;Circuito Gastronômico das Favelas

Circuito Gastronômico de Favelas

O Circuito Gastronômico reuniu cozinheiros das seis comunidades de BH para cozinhar no mês de agosto e setembro. A cada final de semana, uma das comunidades sediava o evento com seis pratos gastronômicos diferentes, feitos por cozinheiros moradores da favela. As comunidades participantes foram Alto Vera Cruz, Morro das Pedras, Barragem Santa Lúcia e Serra (Belo Horizonte); Vila São Vicente (Contagem) e Jardim Teresópolis (Betim).

Circuito Gastronômico das Favelas
Divulgação/Circuito Gastronômico das Favelas

Na festa de encerramento na Praça da Estação, o Circuito Gastronômico de Favelas vai reunir os 30 pratos que representam o melhor da comida produzidas pelos moradores das seis comunidades.

O circuito busca consolidar e difundir a identidade gastronômica como patrimônio imaterial das comunidades, reconhecendo o grande potencial de gerar renda através da valorização e do intercâmbio dos conhecimentos da mão de obra periférica.

Circuito Gastronômico das Favelas
Divulgação/Circuito Gastronômico das Favelas

Serviço

Festa de encerramento Circuito Gastronômico das Favelas 

Quando? sábado (16), das 10h às 23h e domingo (17), das 10h às 23h

Onde? Praça da Estação

Valor? Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

 

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!