Circuito Santô revive velhos tempos com brincadeiras, ‘causos’ e shows na Zona Sul de BH

Reprodução/StreetView

Moradores do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terão a oportunidade de reviver os velhos tempos no próximo domingo (24). O “Circuito Santô” vai reunir pessoas para contar causos de criança, brincar na calçada, conhecer vizinhos do bairro e muito mais. O evento acontece de 10h às 18h, na rua Congonhas, entre Leopoldina e Santo Antônio do Monte.

O evento, que está em sua segunda edição, também é uma oportunidade para quem cria e produz no bairro mostrar seus talentos, produtos, projetos e novas histórias. Além disso, haverá apresentações musicais, cerca de 40 produtores locais e intervenções artísticas.

Toda a programação ocorre em um quarteirão de casas, embora hoje cercadas por tapumes, tombadas pelo patrimônio municipal e com muitas histórias para contar. O escritor Guimarães Rosa morou em uma das residências. A rua já foi cenário de gravação para o filme Menino Maluquinho e um efervescente ponto boêmio da cidade.

O Circuito Santô também é uma forma de ocupar o espaço público, resgatando heranças de sua movimentação cultural e econômica. Durante esta semana, lambes serão espalhados pelas ruas destacando personagens do bairro.

Serviço

Circuito Santô

Onde? Na rua Congonhas, entre Leopoldina e Santo Antônio do Monte, no bairro Santo Antônio.

Quando? No próximo domingo (24), de 10h as 18h.

Quanto? Gratuito

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!