Unimed-BH abre 37 vagas, para Residência Médica em diversas especialidades

A Unimed-BH e o Hospital Infantil São Camilo – Unimed – abrem inscrições para os Programas de Residência Médica, entre os dias 09 e 19 de outubro. As candidaturas devem ser feitas clicando aqui, no link “Processo Seletivo”, das 8h às 18h.

Serão 37 vagas no total, sendo quatro para atuação em Anestesiologia, seis para Cirurgia Geral, sete para Clínica Médica, duas para Neonatologia, duas para Neurologia, uma para Neurocirurgia, quatro para Obstetrícia e Ginecologia, três para Ortopedia e Traumatologia e oito para Pediatria.

Os Programas de Residência Médica serão realizados nos Hospitais Unimed – Unidades Contorno e Betim, além da Maternidade Unimed – Unidade Grajaú. A duração será de dois a cinco anos, conforme a especialidade escolhida. Além dos Hospitais citados, os residentes terão a oportunidade de atuar em outras unidades assistenciais que compõem a Rede Própria da Unimed-BH. No Hospital São Camilo – Unimed, o Programa de Residência Médica será exclusivamente em Pediatria.

A SELEÇÃO

O regulamento está disponível no site da Associação de Apoio Residência Médica onde devem ser realizadas as inscrições e o acompanhamento das convocações. A taxa é de R$ 160, para pagamento com cartão de débito/crédito, e R$ 150 para pagamento por boleto bancário, por Programa inscrito, com vencimento no dia subsequente à conclusão da inscrição.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira, no dia 19/11, uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda composta por análise curricular padronizada com valor de 10 (dez) pontos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 31 de janeiro de 2017 e o início das atividades será em 1º de março de 2017.

Os programas de Residência Médica da Unimed-BH são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (CNRM/MEC).

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!