Home Variedades Fim de semana terá evento de adoção e bazar para custear castrações

Fim de semana terá evento de adoção e bazar para custear castrações

Um caminhão adaptado para realização de eventos itinerantes de adoção de animais do projeto Lobo Alfa será lançado neste sábado, 7 de outubro, de 11 às 16h, na avenida prefeito Gil Muniz, 692, em frente à clínica Consulveter, em Contagem. No lançamento haverá evento de adoção de cães e gatos.

No sábado, e também no domingo, acontece o 2º Bazar da Rock Bicho, bairro Sagrada Família. No bazar estarão à venda produtos seminovos, brinquedos, livros, roupas, bijuterias, bolsas, utensílios de casa. Toda renda será revertida para o programa de castração de animais abandonados da ong Rock Bicho. Serão aceitos cartões de débito e crédito.

A superpopulação de animais domésticos é considerado um caso de saúde pública. Os animais não conseguem um lar ficam pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento e maus tratos. Alguns deles são utilizados em experiências em laboratórios, faculdades e hospitais, sofrendo como cobaias.

Em Belo Horizonte, calcula-se que existam cerca de 30 mil animais vivendo pelas ruas, segundo informação da ONG Rock Bicho, que além do programa de castração, trabalha com a adoção de animais.

Evento de adoção projeto Lobo Alfa e lançamento de caminhão de evento de adoção itinerante
Sábado, 7 de outubro – 11 às 16h
Avenida prefeito Gil Muniz, 692, em frente à clínica Consulveter, em Contagem

2º Bazar da Rock Bicho – renda para castração e animais da ONG Rock Bicho
Sábado, 7 de outubro, de 9 às 17h
Domingo, 8 de outubro, de 9 às 13h
Rua Conselheiro Lafaiete, 223 A, bairro Sagrada Família

Comentários

Marcelo

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

Carregar mais em Variedades