Polícia conclui que caso de racismo e tentativa de sequestro em parada de ônibus é falso

A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou o inquérito policial sobre a suspeita de injúria racial e tentativa de subtração de menor denunciado por uma mulher de 22 anos, em um post no Facebook.

Segundo a denúncia, a mulher viajava de São Paulo para Belo Horizonte. A jovem, que é negra, conta que desembarcou em Perdões, no Sul de Minas, para ir ao banheiro. Neste momento, dentro do banheiro, uma mulher tentou levar sua filha. A suposta criminosa disse que era mãe da criança, que é branca.

De acordo com a jovem, um funcionário a perguntou se teria como provar que era mãe da criança. Jamille, disse que, neste momento, a mulher mostrou uma certidão falsa, onde constava o nome de outra criança. E, somente, depois de mostrar fotos dela grávida e do pai da criança, o caso foi resolvido. O caso tomou proporção nacional e a jovem, inclusive, chegou a ir em programas de TV.

A ocorrência aconteceu em Junho deste ano. A conclusão da polícia de Lavras, onde houve a investigação, é que a estudante criou uma narrativa falsa. Após investigação, a mulher deixa de ser vítima de tentativa de subtração de menor e injúria racial e foi indiciada pelo crime de denunciação criminosa.

Confira o relato da jovem no Facebook:

Reprodução/Facebook
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!