Home Notícias Minas Gerais Ataque a empresa de valores leva medo a Uberaba; 30 homens agiram na madrugada

Ataque a empresa de valores leva medo a Uberaba; 30 homens agiram na madrugada

A madrugada desta segunda-feira (6) foi de pânico em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Cerca de 30 homens invadiram a cidade utilizando dez veículos e arrombaram uma empresa de valor da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação do grupo foi fortemente idealizada, pois eles pensaram em tudo para dificultar o andamento das operações policiais. Eles espalharam pelas ruas da cidade material para furar os pneus das viaturas, além de atirar nos transformadores para diminuir a capacidade de energia do município.

O alvo do grupo foi a empresa Rodoban, no bairro Boa Vista. Ao chegar no local eles abordaram o único funcionário presente e o colocaram no interior de uma guarita impedindo que saísse do local. Para intimidá-lo disparos eram efetuados do lado de fora. O grupo utilizou explosivos para efetuarem o arrombamento da empresa.

Outra maneira encontrada para dificultar o trabalho dos policiais foi com a colocação de correntes em postes para impedir o tráfego das viaturas. Veículos também foram incendiados e durante o roubo eram efetuados disparos de fuzil para o alto. Um desses disparos atingiu uma mulher que não corre risco de morte.

A quantia levada pelo grupo ainda foi informada. Equipes policiais tanto de Minas Gerais quanto de São Paulo estão empenhadas na procura do grupo. Como Uberaba faz divisa com a cidade Delta, em São Paulo, foi pedido auxílio do comando policial para as procuras, visto que os suspeitos podem ter fugido para o local. Helicópteros e o levantamento de inteligência estão sendo utilizados na tentativa de prender os suspeitos. A Polícia Federal também auxilia na operação por meio da perícia técnica.

Empresa ficou destruída em sua entrada com o uso de explosivos (Divulgação/PMMG)

 

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais