Ataque a empresa de valores leva medo a Uberaba; 30 homens agiram na madrugada

Veículos foram incendiados durante ação do grupo

A madrugada desta segunda-feira (6) foi de pânico em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Cerca de 30 homens invadiram a cidade utilizando dez veículos e arrombaram uma empresa de valor da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação do grupo foi fortemente idealizada, pois eles pensaram em tudo para dificultar o andamento das operações policiais. Eles espalharam pelas ruas da cidade material para furar os pneus das viaturas, além de atirar nos transformadores para diminuir a capacidade de energia do município.

O alvo do grupo foi a empresa Rodoban, no bairro Boa Vista. Ao chegar no local eles abordaram o único funcionário presente e o colocaram no interior de uma guarita impedindo que saísse do local. Para intimidá-lo disparos eram efetuados do lado de fora. O grupo utilizou explosivos para efetuarem o arrombamento da empresa.

Outra maneira encontrada para dificultar o trabalho dos policiais foi com a colocação de correntes em postes para impedir o tráfego das viaturas. Veículos também foram incendiados e durante o roubo eram efetuados disparos de fuzil para o alto. Um desses disparos atingiu uma mulher que não corre risco de morte.

A quantia levada pelo grupo ainda foi informada. Equipes policiais tanto de Minas Gerais quanto de São Paulo estão empenhadas na procura do grupo. Como Uberaba faz divisa com a cidade Delta, em São Paulo, foi pedido auxílio do comando policial para as procuras, visto que os suspeitos podem ter fugido para o local. Helicópteros e o levantamento de inteligência estão sendo utilizados na tentativa de prender os suspeitos. A Polícia Federal também auxilia na operação por meio da perícia técnica.

Empresa ficou destruída em sua entrada com o uso de explosivos (Divulgação/PMMG)

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!