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Novo Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018 pagando de utilitário-esportivo

A marca francesa anuncia para o primeiro semestre de 2018 a chegada ao Brasil do novo 5008, que, assim como o 3008, abandona as características de monovolume para assumir uma pegada de utilitário-esportivo. Embora a marca francesa não tenha anunciado detalhes da mecânica do carro, para o nosso mercado certamente deverá vir a já consagrada dupla motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis velocidades.

A Peugeot confirmou esta semana o lançamento do novo modelo 5008 no mercado brasileiro no início de 2018. A marca francesa divulgou apenas que ele é 20cm mais comprido do que o 3008, do qual herda a arquitetura (plataforma). Assim, o novo utilitário-esportivo tem 4,64m de comprimento e 2,84m de entre-eixos e capacidade para até sete pessoas. A mecânica deve ser a já conhecida dupla motor 1.6 THP turbo, que gera 165cv de potência e 24,5kgfm de torque; e câmbio automático sequencial de seis velocidades.

O novo SUV Peugeot 5008 possui linhas muito parecidas com as do 3008, incluindo a frente com a grade pontilhada, os faróis recortados, o teto na cor preta, o capô em cunha, as lanternas em LED na parte traseira e o acabamento em preto brilhante, porém suas colunas têm um desenho próprio. Não há opção de tração nas quatro rodas, mas o 5008 oferece o mesmo sistema presente no 2008, que altera o controle de tração para proporcionar aderência em condições escorregadias.

No interior, destaque para o painel com o PEUGEOT i-Cockpit 2.0 (que surgiu nos modelos hatch 2008 e 208), que inclui uma nova posição de condução do veículo. A ideia é de que o motorista deve ter tudo à mão, proporcionando mais agilidade nas manobras, além de se sentir como se estivesse no cockpit de um carro de corrida. A segunda geração do Peugeot i-Cockpit 2.0 traz volante de dimensões reduzidas e linhas mais esportivas com as bases retas. Esta solução foi adotada também para ajudar o motorista a visualizar o cluster (digital, de 12,3 polegadas), diminuindo o tempo em que a visão fica fora da rota.

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Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

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