Corte de cabelo, sobrancelha, cuidados com a saúde e mais: tudo DE GRAÇA em BH

Evento será gratuito e aberto à comunidade

Moradores da comunidade Vila São Jorge, no Morro das Pedras, receberão a 11ª Ação Social Newton, neste sábado (18). O evento realizado pelo Centro Universitário Newton Paiva terá atividades recreativas, educacionais, de saúde e jurídicas. Programado para começar às 9h, a ação acontecerá na Escola Municipal Hugo Werneck até às 13h.

A expectativa dos organizadores é de atender cerca de 4 mil pessoas. Patrícia Carneiro, supervisora de Extensão da Newton Paiva, destaca que o evento terá a presença de alunos e professores de diversos cursos de graduação. Entre eles estão estética e cosmética, farmácia e odontologia, entre outros. “A ação acontece duas vezes por ano. Na edição de maio, reunimos mais de 2 mil pessoas em um ambiente de muito aprendizado e troca de experiências”, destaca a supervisora.

Oficinas também serão destinadas ao público infantil (Divulgação/Newton Paiva)

Entre as atividades estão oficinas de escovação supervisionada de dentes, geometria com canudos de refresco, dobradura de papel (origami), sabonetes artesanais, massinhas de modelar, estêncil em camisetas com radiografia, controle de finanças pessoais e de empreendedorismo (como montar e registrar o próprio negócio).

Durante o evento, alunos, professores e colaboradores darão explicações sobre como manter terrários de plantas suculentas e como controlar as pragas do jardim sem agredir o meio ambiente. Na área da saúde, serão repassadas informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), hábitos de vida saudáveis e uso correto de anticoncepcionais orais. Também serão aplicados testes de triagem para hepatites B e C.

Na 11ª edição do evento, os participantes receberão orientações jurídicas e poderão emitir a segunda via da certidão de nascimento e da carteira de trabalho. Também serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagem e quick massage. A agenda da 11ª Ação Social Newton se completa com shows, rodas de capoeira e aula de zumba.

Serviço

11ª Ação Social Newton

Onde? Escola Municipal Hugo Werneck – Rua Oscar Trompowsky, 1372 – Vila São Jorge – Belo Horizonte;

Quando? 18 de novembro de 2017,  das 9h às 13h;

Valor? Gratuito.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!