Adolescente de 14 anos dirige carro, bate em poste e mata passageira em Venda Nova

O feriado da última quarta-feira (15) terminou de forma trágica para uma família do bairro Letícia, na região de Venda Nova em Belo Horizonte. Uma mulher de 51 anos morreu depois que um adolescente, de 14, perdeu o controle de um carro em que ela estava como passageira e bateu em um poste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que um adolescente estava fugindo a pé após ter se envolvido em um grave acidente na rua Josefina Firmino Carmo. Ao abordá-lo, os PM’s o levaram até o local do acidente e ele afirmou que estava dirigindo o veículo, mesmo sem ter a documentação exigida.

Sobre a fuga, o rapaz disse que estava com receio de ser linchado por populares. A mulher que estava como passageira era esposa do proprietário do carro. Aos policiais, o dono do Gol relatou que quando estava dando uma volta pelas ruas do bairro o adolescente pediu para dirigir. Ao passar a condução, a mulher resolveu permanecer.

Além do poste, o adolescente também bateu o automóvel contra o portão de uma casa. A vítima foi retirada do carro por moradores, enquanto o adolescente já estava fugindo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Comparecerem ao bairro as equipes da CEMIG, dos Bombeiros e da perícia. O menor foi levado para o Hospital João XXIII com ferimentos leves pelo corpo. O carro estava desde 2016 com o licenciamento vencido e foi apreendido.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!