Homem que matou jovem em Frutal é denunciado pelo MPMG em diversos crimes; estupro é um deles

Jovem, de 22 anos, foi morta na zona rural de Frutal, no Triângulo Mineiro

Foi denunciado por latrocínio, estupro, ocultação de cadáver e fraude processual o homem que matou uma jovem, de 22 anos, na zona rural de Frutal, no Triângulo Mineiro. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Ele agendou uma carona com a vítima por meio de um grupo no WhatsApp. Além das denúncias, teve o agravantes de ele ser reincidente e de ter cometido o crime por meio cruel, em estado de embriaguez preordenada e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foram denunciados dois homens por receptarem produtos do crime.

Segundo apurado em inquérito policial, o executor da morte da jovem estava foragido desde 2017 do sistema prisional. Estando foragido, ele passou a participar de grupos do aplicativo WhatsApp integrados por pessoas interessadas em compartilhar despesas de viagens entre os municípios de Campina Verde e Itapagipe, ambos em Minas Gerais, e São José do Rio Preto, em São Paulo.

No dia 21 de outubro, a vítima anunciou no grupo que pretendia ir de São José do Rio Preto até Itapagipe, na véspera do feriado de Finados. Ciente da postagem, o autor do latrocínio, por meio de um nome falso, entrou em contato com a vítima e manifestou interesse pela carona. Na oportunidade, ele disse que iria com sua namorada.

Segundo as investigações, o suspeito consumiu cocaína e bebida alcoólica, com o intuito de encorajar-se à execução do plano. Com uma corda, ele encontrou-se com a vítima, afirmando que sua namorada não poderia viajar naquele dia e que seguiria sozinho.

Durante o percurso, após pedir à vítima que parasse o carro, atacou a jovem e deu uma gravata para desmaiá-la. Conforme a denúncia, ele retirou a vítima com  vida do  banco traseiro do carro e a arrastou por alguns metros até o matagal, onde praticou o estupro da jovem.

Receptadores também estão presos

A denúncia aponta que, na manhã do dia seguinte ao do crime, o executor foi até a estrada rural que  liga Mirassol/SP ao Distrito de Mirassolândia, na região denominada Barra Grande e contatou seu primo para que adquirisse parte dos bens retirados da vítima, como pneus e rodas do veículo, bolsas, perfume, sapatos, chinelos e um aparelho “toca-cds”. No mesmo dia, à tarde, um terceiro homem adquiriu o celular da vítima. Os dois foram denunciados por receptação de produtos do crime.

O autor da morte da jovem e um dos homens que compraram os pertences das vítimas estão presos no presídio da Comarca de Frutal.

Do MPMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!