Campanha recolhe livros para distribuir em escolas, penitenciárias e diversos locais; saiba como participar

Doações podem ser feitas em coletivos

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) já realiza a quase um ano, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”. O projeto visa a arrecadação de livros de qualquer estilo. Eles serão distribuídos em escolas, creches, faculdades, penitenciárias, asilos, bibliotecas municipais e comunitárias.

De dezembro do ano passado até maio de 2017 foram 81.427 livros distribuídos em 249 instituições da capital. O projeto, que foi retomado e está em andamento até março de 2018, busca nessa nova fase, chegar a 250 mil livros.

O Setra tem grandes expectativas com essa meta, afinal, nessa 2ª etapa, a campanha não atenderá somente BH. Já está aberto o cadastro de instituições, inclusive escolas rurais, de toda Minas Gerais que queiram e precisem de doações de livros. Os que desejam receber os livros devem cadastrar pelo telefone (31) 3248-7035.

Quer ajudar? Basta deixar suas doações em qualquer estação do MOVE ou BHBus, garagens, dentro de qualquer ônibus BHBus ou ainda, na sede do Setra (Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta). Os livros em bom estado passarão por uma triagem. Na sequência, serão separados por faixa etária, gênero literário e nível de ensino antes de serem distribuídos.

Acompanhamento

O SetraBH disponibilizou este link para que os doadores possam acompanhar e saber mais detalhes sobre os livros doados.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!