Home Guia Bhaz Bazar/Feira ONG realiza feira de adoção somente com cães pretinhos; contra o preconceito

ONG realiza feira de adoção somente com cães pretinhos; contra o preconceito

Poucas pessoas sabem, mas o preconceito racial costuma ser algo tão forte que chega a extrapolar os relacionamentos humanos, penalizando também os animais. Por isso, os cães de pelo preto acabam sobrando nos eventos de adoção de animais que são realizados todos os sábados pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA).

Para chamar a atenção para o problema, o evento deste sábado da SMPA será diferente. Nele, estarão disponíveis para adoção apenas animais pretinhos, que, segundo a coordenadora de Adoção da entidade, Renata Rocha, deixam de ser adotados por puro preconceito, ou então porque as pessoas os associam com vira-latas. “Porém, eles amam como os outros e precisam de um lar e de alguém para cuidar deles”, afirma Renata Rocha.

Neste sábado (25), de 11 às 16 horas, 15 cães pretinhos estarão disponíveis para adoção na Petz Pampulha. Os animais estão saudáveis, vacinados e vermifugados. “Precisamos chamar a atenção para isso. Algumas pessoas acham que o cão, por ter pelo claro ou branco, pode ter mais valor social. Mas, isso não tem nada a ver. Todos precisam de alguém da mesma maneira”, afirma Renata Rocha.

Os interessados em adotar devem levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso, também, ser maior de 21 anos e pagar uma taxa de R$ 40 para ajudar a ONG. Quem não puder adotar, pode ajudar doando vasilhas para os animais, cobertinhas, etc.

Serviço

Feira de cães pretinhos da SMPA

Quando? Sábado, 25 de novembro, de 11 as 16h

Onde? Petz Pampulha, avenida Antônio Carlos, 7260 – Pampulha

Levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, ser maior de 21 anos e pagar uma taxa de R$ 40

Para adotar ou colaborar entre em contato: ou adocaosmpa@gmail.com

Comentários

Rafael D'Oliveira

Jornalista e redator do portal Bhaz

Carregar mais em Bazar/Feira