Dupla suspeita de assaltar e estuprar idosos é presa em Minas Gerais; crimes eram violentos

Prisões aconteceram nos dias 20 e 21 de novembro

Um dupla responsável por uma série de roubos violentos foi presa pela Polícia Civil (PCMG) em Lavras e Itumirim, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais.

De acordo com a PCMG, em um dos roubos os homens abusaram sexualmente de duas pessoas idosas. No total são cinco ocorrências registradas contra eles no període entre janeiro de 2016 e março deste ano.

Aos policiais, um dos suspeitos relatou que antes de cometer os crimes, ele trabalhava no local, prestando serviço de poços artesianos, para estudar o comportamento das vítimas. Na sequência, ele esquematizava com o comparsa a ação criminosa.

De acordo com a apuração, os crimes eram praticados da mesma maneira: eles rendiam as vítimas, que sempre eram idosos, e os amarravam. Para poderem levar o dinheiro eles agrediam as vítimas e também roubavam eletrodomésticos e utensílios.

Não satisfeitos com o roubo eles deixavam os idosos gravemente feridos. Por terem confessados os crimes de roubo e estupro eles estão presos enquanto aguardam o julgamento pelo Tribunal de Justiça de Minas Geras (TJMG).

Da PCMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!