Chuva deixa vias alagadas, córrego transbordando e causa queda de árvore na capital

Avenidas ficaram alagadas na capital

A forte chuva registrada na noite desse sábado (2) deixou alguns pontos de Belo Horizonte em alerta devido o transbordamento de alguns córregos e o alagamento de avenidas. Destaque para o transbordamento do Córrego Ferrugem, no bairro das Indústrias, na região do Barreiro.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o córrego Vilarinho também poderia transbordar devido o volume das precipitações. Por conta disso, foi pedido que os motoristas evitassem transitar pelas Avenidas Maria Vieira Barbosa e Vilarinho em todo seu trecho.


O Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, região Oeste, ficou alagado, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, por consequência do acúmulo de água na via. Como estava impedido o tráfego de veículos, formou-se uma fila nos dois sentidos.

Outras avenidas que ficaram alagadas na capital foram a Professor Mario Werneck, no bairro Buritis, Silva Lobo, no Calafate e Francisco Sá, no Prado.

A BHTrans informou que uma faixa da Avenida Prudente de Morais precisou ser interditada, pois após a queda de uma árvore parte da faixa ficou interditada. O registro foi no sentido bairro.

Balanço das Chuvas

Na manhã deste domingo (3), a Defesa Civil da capital informou que somente na Região Oeste choveu em dois dias 50% do esperado para todo o mês de dezembro. Somente na noite de ontem, choveu 37% da média esperada para o mês.

Acumulado de chuva (mm) por regional no sábado:

  • BARREIRO – 80,6 (25%);
  • CENTRO-SUL – 78,8 (25%);
  • LESTE – 38,2 (12%);
  • NORDESTE – 47 (15%);
  • NOROESTE – 92,8 (29%);
  • NORTE – 17,6 (6%);
  • OESTE – 117,2 (37%);
  • PAMPULHA – 81,6 (26%);
  • VENDA NOVA – 45,6 (14%).

Média Histórica de Dezembro: 319,4 mm.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!