Sem trégua! Chuva continua na capital e em diferentes regiões de Minas

Quem pensou que a chuva daria uma trégua se enganou. Para a semana que se inicia, a meteorologia prevê a continuidade das pancadas de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana.

O meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, explica que as áreas de instabilidade continuam atuando na capital mineira provocando a continuidade do período chuvoso.

“O tempo ficará nublado e nesta segunda-feira (11) a mínima em BH será de 19ºC e a máxima atingirá os 27ºC”, diz. Com o tempo chuvoso o calor dará lugar a temperaturas mais amenas. No período da tarde a umidade relativa do ar será de 65%.

As áreas de instabilidade estão atuando com intensidade por toda Minas Gerais, mas será no Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Rio Doce que as chuvas serão mais significativas. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento em todo o estado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!