Criança é barrada em shopping e mulher denuncia racismo; ‘se fosse filhinho de papai, podia’

Um vídeo publicado nas redes sociais denunciando um caso de racismo e preconceito em um shopping de São Paulo está gerando revolta nos internautas. A filmagem mostra uma mulher com uma criança no colo chorando e sendo acompanhada por um segurança do local. Segundo ela, o filho mais velho teria sido impedido de entrar no centro comercial por ser negro, pobre e estar de chinelo.

O caso aconteceu no Parque Shopping Maia, localizado em São Paulo. A postagem já tem mais de 200 mil compartilhamentos e o vídeo tem mais de 9 milhões de visualizações. A autora do vídeo relata na filmagem que o problema seria a mulher e sua classe já que, segundo ela, andar de chinelo no shopping seria algo normal para “filhinhos de papai”. Veja:

Internautas também estão organizando uma manifestação em frente ao shopping, na noite desta quarta-feira (13). A mãe e a criança estarão presentes.

O Bhaz entrou em contato com o Parque Shopping Maia cobrando um posicionamento sobre o assunto. Via assessoria, o centro comercial respondeu que: “Repudia qualquer tipo de discriminação e estamos apurando os fatos”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!