Este menino ganhou um par de botas de colegas na escola e a reação dele é emocionante

Filipe ganhou um par de botas (Reprodução/Facebook)

Simplicidade e espontaneidade são as palavras que definem a reação de um menino de 14 anos ao ganhar um par de botas. Ele aparece recebendo o presente em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana. Aluno da Escola Estadual Dr. Nicodemos de Macedo, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, o garoto tem cativado internautas de diferentes partes do país.

A gravação com a surpresa preparada por colegas de sala já foi compartilhada milhares de vezes no Facebook. O Bhaz conversou com a diretora da escola, Zilani Borges, nesta sexta-feira (15).

Zilani falou sobre a repercussão das imagens e contou que Felipe, o protagonista do vídeo, é um menino muito humilde e querido por todos no colégio. “A gente já sabia da paixão do Felipe por aviões, mas dois colegas dele descobriram que ele ama botas também”, disse. “Foram os próprios alunos que tiveram a ideia de presenteá-lo e organizaram a surpresa”, explica.


A diretora também revela que, apesar das dificuldades que enfrenta, Felipe sempre chega à escola bastante animado e trata a todos bem. “Ele é um aluno de transporte, mora a quase 30 km da escola e chega quase no início das aulas. Antes, ele pega um avião e sai pela escola o fazendo ‘voar'”, se diverte. Ela ainda diz que o garoto é carinhoso e costuma chamar professoras e outras funcionárias da escola de “tia bonitinha”, uma marca da personalidade carismática dele.

Sobre a repercussão do vídeo – em apenas uma página ele já foi visto mais de 40 mil vezes -, Zilani conta que foi uma professora de Português quem gravou o momento em que Felipe recebe o presente. Ela diz que a ação não foi planejada e que não esperavam que viralizasse.

“Ficamos muito felizes, o Felipe é realmente muito querido. Os alunos fizeram uma vaquinha e deu tudo certo. A gente como educador tem que buscar conhecer a realidade das crianças e tentar ajudá-las de alguma forma, mesmo que com pequenos momentos de felicidade”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!