Steve Vai surpreende fã de BH emprestando guitarra em apresentação

Corda da guitarra do mineiro quebrou ao meio

Definitivamente o dia 5 de janeiro não será esquecido para o mineiro Fernando Brandão. O professor de física quântica no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) faz parte de uma legião de fãs do rock. E nessa sexta ele viveu uma experiência incrível.

Tudo começou quando Fernando soube que aconteceria um “acampamento de guitarra” perto de Pasadena, na Califórnia, onde vive. Entre os presentes estaria Steve Vai um dos maiores ídolos da adolescência do professor.

Ele que nas horas vagas é guitarrista não pensou duas vezes: comprou uma guitarra e começou a ensaiar para fazer bonito no momento. Porém, as coisas não saíram da forma que Fernando planejou. No momento em que tocava com seu ídolo a corda da guitarra quebrou ao meio. O que seria uma frustração tornou-se uma grande alegria, pois Steve Vai passou a guitarra pessoal para o mineiro.

Por ser baixo, Fernando agachou-se e para sua surpresa seu ídolo fez o mesmo. Para coroar o momento as cordas da guitarra foram trocadas por Steve. Sem dúvida alguma, uma noite para a história do professor que, hoje, aos 35 anos, voltou ao tempo de adolescente.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!