Home Notícias BH Ribeirão das Neves barra aumento nas tarifas dos coletivos; ‘É preciso melhora’

Ribeirão das Neves barra aumento nas tarifas dos coletivos; ‘É preciso melhora’

Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), também não terá aumento nos preços das passagens do transporte coletivo. Com a decisão, o preço praticado continuará sendo de R$ 3,80.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Junynho Martins (PSC), pelas redes sociais, na última segunda-feira (8). Sua decisão foi igual à de Alexandre Kalil (PHS), em Belo Horizonte, e Alex de Freitas (PSDB), em Contagem. Eles também não aceitaram os reajustes propostos pelas concessionárias.

“Barramos o aumento somente para os ônibus que atendem nosso município”, destacou o mandatário. Junynho ainda destacou que está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 3804/2017, cujo objetivo é discutir a implantação de um novo projeto de transporte para Ribeirão das Neves.

“Como morador da cidade,acho que precisamos de um transporte mais humano para nossa cidade. Para que haja reajuste é preciso que tenha melhora. E isso não estamos observamos”, concluiu o prefeito.

Sobre o aumento dos ônibus intermunicipais, ele explicou que é de responsabilidade do governo estadual aceitar ou não a proposta de aumento.

Betim

Na última semana, Betim também não concedeu o aumento das tarifas no transporte público. No entanto, não houve justificativa para a negativa por parte do Executivo.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH